Compare preços de perfumes e cosméticos

Blog de perfumes e cosméticos

Encontre dicas de produtos, promoções e muito mais.

Os melhores Cremes para Gestante evitar Estrias

Conheça 7 cremes para gestante evitar estrias e quais os cuidados a serem tomados durante a gravidez

Escrito por convidado especial: Roni

Em 13/09/2018 18:07

periodo da gestação - cuidados a serem tomados


A gravidez é um período muito especial e único na vida da mulher. É nessa fase que há uma grande transformação da vida da gestante em vários aspectos: fisicamente, emocionalmente ou até mesmo espiritualmente.

Porém, com a gravidez podem vir também alguns sintomas indesejáveis, como contrações e enjoos frequentes, além dos sinais físicos, como as famosas estrias, que é um dos que mais incomoda as mulheres grávidas.

Veja: Como se forma as estrias no corpo de uma mulher.

As estrias são comuns na gravidez porque a pele estira rapidamente em pouco tempo, devido ao crescimento da barriga e das mamas. Elas costumam aparecer principalmente na barriga e no peito, mas também podem surgir nas coxas ou em outros locais. Diante disso, torna-se indispensável a necessidade de um hidratante para gestante.

Cremes para gestante combater e diminuir as estrias

Uma das melhores opções para amenizar esse problema das estrias e até ajudar na autoestima das gestantes é o uso de hidratantes próprios para isso.

Cuidar da pele é muito importante, independente se a pessoa estiver grávida ou não, mas quando se é gestante, deve-se redobrar os cuidados, uma vez que se devem escolher produtos que não prejudicam a formação do bebê.

Por isso, fizemos aqui uma lista com algumas ótimas opções de óleos, cremes e hidratantes para gestante! Confira agora:

Creme Materskin

Creme materskin Um dos hidratantes para gestante que mais teve visibilidade nos últimos meses é o creme Materskin da Biolab, principalmente por seus ótimos resultados. Ele é um creme ótimo para gestante, pois atua na prevenção das estrias, além de ter uma fragrância suave.

Vale lembrar que ele possui óleos que são fundamentais para hidratação da pele; que são o óleo de amêndoas doces, o óleo de macadâmia e o óleo de calêndula.

Gerare

A Gerare também é uma linha específica para as gestantes. Ela possui um creme que tem como objetivo principal a prevenção de estrias, pois contém ativos que melhoram a elasticidade da pele. O hidratante pode ser usado na barriga, peito, quadris e pernas, mas deve se tomar cuidado para que não entre em contato com o bico do peito.

Natura Mamãe e Bebê

A Natura Mamãe e Bebê é mais uma das ótimas linhas de cuidados com a pele para mamães e bebês. Possuem óleos e cremes relaxantes, todos contendo como ativo o óleo de passiflora, que é essencial para hidratar a pele da grávida.

Loção Cocoa Butter da Palmer's

Loção Cocoa Butter A Loção Cocoa Butter uma opção um pouco rara no Brasil, mas é considerada uma das melhores para marcas de estrias. Atualmente, essa loção tem uma combinação especial de ingredientes naturais pró-elasticidade da pele para prevenir e combater estrias.





Hidramamy

Loção Hidratante Hidramamy O Hidramamy da Mantercorp também é uma excelente opção. Mesmo sendo um dos mais caros, ele é um hidratante muito conhecido justamente por sua eficácia.

Pode ser comprado em lojas de gestantes ou farmácia e não há restrições de uso por gestantes, exceto em casos de alergia ao próprio produto ou aos seus elementos, o que é raro de acontecer.

Luciara

creme Luciara O creme Luciara também é usado por muitas gestantes, e a maioria afirma que ele é excelente, principalmente por espalhar bem na pele e ter um cheiro suave.

Esse hidratante para gestante é um dos mais recomendados por obstetras, justamente para o propósito de prevenir e combater as estrias no período de gravidez, pois contém ingredientes que aumentam a elasticidade, ao mesmo tempo em que a hidrata e preserva a pele.

Bepantol Mamy

Mais uma ótima opção é o creme Bepantol Mamy, que contém em sua formulação Dexpantenol e Centella Asiática, que são reconhecidos por suas propriedades hidratantes e estimulantes da produção de colágeno, que previne o aparecimento de estrias.

Além disso, ele também possui conservantes que faz com que seu uso seja ainda mais seguro para o bebê.

Com tantas opções, agora você não tem motivos para não cuidar da pele e combater ou diminuir as tão chatinhas estrias, não é?

Dicas extras para Gestantes

Infelizmente, não é somente em relação às estrias que deve se ter cuidados e atenção na gravidez! Por isso, algumas dicas:
  • Alimente se bem e beba bastante água;
  • Faça o pré-natal com frequência;
  • Evite usar roupas desconfortáveis e salto alto;
  • Cuide bem da sua saúde e higiene bucal;
  • Consulte seu médico para que ele indique alguns exercícios físicos leves para fazer;
Esses são apenas alguns cuidados que você pode tomar para evitar futuros problemas e complicações na gravidez e até mesmo após o período de parto.

Dicas extras para Tentantes

Caso você ainda não seja uma gestante, mas aguarda ansiosamente por este momento, existem algumas maneiras que podem te ajudar a realizar esse sonho, você sabia?

Uma delas é usando um suplemento, como por exemplo, a Maca Peruana Andes Prime Red, que é um suplemento natural muito bom, específico para ajudar a mulher a engravidar. E o melhor: Não tem contraindicações!

Esperamos que este artigo possa ter te ajudado a conhecer algumas ótimas opções de hidratantes para gestante para você cuidar da pele de forma saudável e segura! Não se esqueça de tomar os cuidados em relação à gravidez e, qualquer dúvida, consulte seu médico!

Gostou do Perfow

Novo comparador de preços de perfumes e cosméticos. Conheça aqui

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.


COMENTAR